… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 13 de maio de 2017

“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (Jo 14:12)



“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (Jo 14:12)

      POR termos esse tesouro, temos tudo e somos senhores de todos os senhores. No mundo somos mendigos, a exemplo do próprio Cristo na Sua humilhação; mas, diante de Deus temos abundância de riqueza, de sorte que, à nossa vista, o mundo é miserável, vazio e, sem nós, é incapaz de conservar os seus bens. Pois bem, e por que devem os Cristãos fazer obras tão grandes e até maiores que as de Cristo? Pelo seguinte motivo, diz Cristo: “Porque eu vou para junto do Pai.”

      Essa ida para o Pai, Cristo a entende como ser elevado à condição de Senhor, assentar-se no trono, à direita do Pai, e receber todo o poder e autoridade no Céu e na Terra. Eis a fonte de poder para realizar essas obras: “Porque vocês são membros do Meu corpo e crêem em Mim e Eu em vocês. Pois, por meio do poder que terei à direita do Pai, em majestade divina igual à do Pai, e sendo publicamente reconhecido como verdadeiro Deus e Senhor de todas as criaturas, quero trabalhar em vocês que crêem em Mim, que têm o Minha palavra, o batismo e sacramento e os retêm com firmeza. E, uma vez que tenho domínio sobre o pecado, a morte e o Inferno, sobre o Diabo, o mundo e tudo o mais, também vocês terão domínio, para que possam gloriar-se nesse poder. Não que vocês o tenham por mérito ou força própria, mas tão-somente porque Eu vou para o Pai. Quero exercer o Meu poder em vocês por meio da palavra e da oração”.
 Martinho Lutero    

Sem comentários: