… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 10 de maio de 2017

“Não têm conta os males que me cercam; as minhas iniquidades me alcançam, tantas, que me impedem a vista; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, e o coração me desfalece”. (Sl 40:12)



“Não têm conta os males que me cercam; as minhas iniquidades me alcançam, tantas, que me impedem a vista; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, e o coração me desfalece”. (Sl 40:12)

      NESTE e noutros salmos fala o Espírito Santo na Pessoa de Jesus Cristo, e testemunha com palavras claras e evidentes que Cristo tem pecado. <Eis> aqui, a razão, o judeu e o muçulmano gritam sobre nós Cristãos: como entender isto a respeito de Deus? Como pode Deus ser um servo? Como pode ser um miserável pecador? Ajudem-nos! Que homens loucos, desvairados somos nós, Cristãos, comparados com essas pessoas sábias e santas que não adoram criaturas, mas, somente, o único Deus! Qual seria o Seu pecado? Ou como pôde acontecer que Se tornou pecador? Ele Se tornou pecador conforme diz Isaías: “O Senhor lançou sobre ele o pecado de todos nós” (Is 53.6). Pois, quando todos andávamos errantes como as ovelhas, Deus, o Pai, encontrou esta solução: tomou os pecados de todos os homens e colocou-os sobre os ombros dEle, que era o único sem pecado, por causa do amor que tinha para com o género humano.
Martinho Lutero 

Sem comentários: