… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 6 de maio de 2017

“Porém, Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, chorai, antes, por vós mesmas, e pelos vossos filhos.” (Lc 23:28)



Porém, Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, chorai, antes, por vós mesmas, e pelos vossos filhos. (Lc 23:28)

      ELE sofre em nosso lugar. Por isso é doloroso para o Senhor ver que o Seu sofrimento é transformado em motivo de choro para nós. Ele quer que nos alegremos, louvemos a Deus, rendamos graças pelo Seu amor, louvemos, exaltemos e confessemos o Seu nome. Pois, através da Sua paixão, temos acesso à graça de Deus, ficamos livres dos pecados e da morte e nos tornamos filhos amados de Deus. Agora, tanto um quanto outro são difíceis de meter na cabeça. Pois temos a tendência inata de inverter a coisa. Quando devemos chorar por causa dos nossos pecados, damos risadas; quando deveríamos rir e encher-nos de alegria porque Cristo morreu por nós e nos ganhou a vida eterna, aí choramos. Porque, ou fazemos pouco caso dessa alegria por amarmos mais as outras alegrias deste mundo, ou, então, choramos, lamentamos, ficamos desanimados, como se Cristo jamais tivesse morrido, jamais tivesse feito pagamento pelos nossos pecados, jamais tivesse aplacado a ira de Deus e jamais nos tivesse remido da morte.

      Por isso, em ambos os casos é preciso orar. Em primeiro lugar, para que Deus, por meio do Seu Espírito Santo, toque os nossos corações, nos faça detestar o pecado, nos afaste do mesmo e remova toda nossa autoconfiança. Por outro, precisamos de orar para que Ele nos dê o Seu consolo face ao pecado e aumente em nós a confiança no sacrifício e na expiação de nosso Senhor Jesus Cristo.
 Martinho Lutero   

Sem comentários: