… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 13 de junho de 2017

“E assim habite Cristo em vossos corações, pela fé.” (Ef 3:17)



“E assim habite Cristo em vossos corações, pela fé.” (Ef 3:17)

      O Espírito Santo traz Cristo ao nosso coração e ensina-nos a conhecê-Lo. Ele dá vida e novo ânimo ao coração, através da fé em Cristo. Onde Ele habita, ali há toda plenitude de dons de Deus, não importando se o coração é fraco ou forte.

      Ter Cristo no coração é o mesmo que conhecer Cristo, quem Ele é e o que se pode esperar dEle, a saber, que ele é nosso Salvador por meio de Quem temos o privilégio de chamar Deus de nosso Pai e através de quem recebemos o Espírito, que nos dá ânimo diante de toda e qualquer infelicidade.

      Assim sendo, o Espírito habita em nossos corações. E Ele não pode ser recebido de forma diferente porque ele não é uma coisa morta, mas Deus vivo. Como é que O recebemos no coração? Não por meio de pensamentos, mas tão-somente por meio de uma fé viva. Ele não pode ser recebido através de obras, nem tampouco colhido com o olhar; somente o coração pode recebê-Lo. Portanto, se você tem fé verdadeira e sadia, você também tem e sente Cristo no seu coração, sabe tudo o que Ele pensa e faz nos Céus e na Terra, como Ele governa através da Sua palavra e do Espírito, e qual a mentalidade dos que O têm e dos que não o têm.

Martinho Lutero    

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: