… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

“A palavra do Senhor é reta e todo o seu proceder é fiel.” <”Apalavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis”, ARC> (Sl 33:4)


“A palavra do Senhor é reta e todo o seu proceder é fiel.” <”Apalavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis”, ARC> (Sl 33:4)
   
ISTO é verdade e jamais falha. O que Deus promete, sejam coisas terrenas ou eternas, isso Ele cumpre, e o concede fielmente. E cumpre as Suas promessas de modo tão maravilhoso que vai além de toda a compreensão. Esta confiança é certa. E você, cumpra tranquilamente o seu dever e confie sem vacilar e fielmente nEle. Esta promessa divina é uma certeza além de todas as medidas, preciosa, rica e forte. Ela não deixa ninguém cair nem espernear na incerteza. Se você reconhece o sa-cramento como sendo uma promessa e não um sacrifício, você tem a certeza de que Deus é verdadeiro e não pode mentir, um Deus que cum-pre o que promete. E, assim, você tê-lo-á e encontrará quando tem este conceito dEle e quando crê. E quando percebe que nada mais lhe ofere-ce do que graça, verá com a mente alegre e aliviada que Ele nada exige de você – por exemplo, que Lhe ofereça sacrifício ou Lhe dê algo –, mas que o atrai com amor e amabilidade, incitando-o a aceitar o que Ele lhe presenteia.

  Martinho Lutero
In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983

Sem comentários: