… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Todos somos responsáveis

 

Todos somos responsáveis

“Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor: que todo o joelho se dobrará diante de mim, e toda a língua confessará a Deus. De maneira que, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” (Rm 14:11-12)

     Dá contas da tua mordomia” (Lc 16:2), bem pode ser uma ordem para os ímpios (Lc 16:2). Eles são responsáveis perante Deus de tudo o que têm, ou do que alguma vez tiveram, ou do que terão. A lei do Senhor não é menos severa perante o seu pecado; são responsáveis perante Deus, apesar de tentarem fugir do jugo do Todo-poderoso. Como criaturas formadas pela mão divina e sustentadas pelo Seu poder, têm o dever de servir a Deus, e se não o fazem, Deus reclamará deles: Dá contas da tua mordomia” (Lc 16:2).

     Este texto também se aplica aos filhos de Deus, os homens temerosos de Deus, mas num sentido diferente. Em primeiro lugar, os homens temerosos de Deus são filhos de Deus e permanecem em Cristo. Não são somente criaturas de Deus, já que Jesus Cristo pagou tudo o que deviam na sua condição de pecadores, e Se converteu em seu Substituto e Salvador. Portanto, estão num lugar diferente do resto dos homens pois, logo depois de terem sido adoptados na família de Deus e terem sido salvos pela graça, Deus confiou-lhes talentos que devem usar para a Sua honra e glória. Ao serem salvos e ao chegar a ser filhos de Deus, convertem-se em Seus servos e, como tal, são responsáveis perante Ele e terão de prestar contas da sua mordomia.

    - Spurgeon

Sem comentários: