… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Valor infinito

 

Valor infinito

“Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?” (Mt 18:12)

     Nestes tempos modernos existe a tendência de pensar pouco na conversão dos indivíduos e considerar a obra do Espírito Santo em cada indivíduo separadamente, tal como um negócio que cresce muito lentamente para esta época tão progressiva. Não temo afirmar que se rechaçarmos o método da conversão individual chegaremos a ter um ministério pouco saudável e estilhaçar-nos-emos contra as rochas da hipocrisia. Até mesmo nesses tempos gloriosos quando o Evangelho teve o seu maior auge e se expandiu mais rapidamente e recebeu maior glória, o seu progresso foi segundo a mesma ordem da convicção do pecado, a conversão e a santificação dos indivíduos, no qual cada um deve crer e deve ser baptizado de acordo com Palavra do Senhor.

     Espero que nenhum de vocês tenda a desprezar aquela ovelha extraviada devido aos prolíficos métodos filosóficos que tanto se anunciam na actualidade. Se queremos que os extraviados venham a Cristo como grandes multidões, como oro que aconteça, devemos trazê-los um por um. Pretender uma regeneração nacional sem uma regeneração pessoal é sonhar construir uma casa sem o uso de tijolos separados. Convence-te de que não podes fazer nada melhor que obedecer ao exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo e ir em busca da ovelha extraviada.

    - C. H. Spurgeon

Sem comentários: