… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

03 - A Adoração (Fragmento)

C. H. Mackintosh

Breves Meditações
03 - A ADORAÇÃO (Fragmento)
É extremamente importante que o leitor cristão compreenda o verdadeiro carácter da adoração que Deus procura e que Lhe agrada. Deus compraz-Se em Cristo; por isso o nosso objectivo há-de ser sempre apresentá-Lo, a Ele, diante de Deus. Cristo há-de ser a essência da nossa adoração, e sê-lo-á na medida em que sejamos guiados pelo Espírito Santo. Lamentavelmente, quão frequentemente não é assim! Tanto na Assembleia, como em privado, a atitude é superficial e o Espírito apagado e entristecido com demasiada frequência! Ocupamo-nos mais connosco do que com Cristo; e o Espírito Santo, em vez de ter liberdade para fazer a Sua própria obra —ou seja, tomar das coisas de Cristo e mostrarmo-no-las– vê-Se obrigado a fazer com que nos ocupemos connosco mesmo, mediante o juízo do nosso “eu”, por quanto os nossos caminhos não têm sido retos.

Devemos lastimar profundamente tudo isto. Demanda a nossa séria atenção como Assembleia e como indivíduos, tanto nas nossas reuniões públicas como nas nossas devoções privadas. A que se deve que a espiritualidade das nossas reuniões esteja tão baixa, frequentemente? Porquê tanta debilidade, tanta esterilidade e tanta divagação? Porque é que os hinos e as orações se afastam do objectivo pretendido tão frequentemente? Porque é tão pouco o que realmente merece o qualificativo de adoração? Porque é que tão pouco do que existe entre nós reconforta o coração de Deus; tão pouco que Ele tem de dizer: “Da minha oferta, do meu alimento para as minhas ofertas queimadas, do meu cheiro suave, tereis cuidado, para me oferecê-las ao seu tempo determinado.” (Nm 28:2, ARC, Pt) Estamos ocupados com o “eu” e com as suas circunstâncias; com as nossas necessidades; com as nossas debilidades, as nossas provas, as nossas dificuldades; e deixamos Deus sem o pão da Sua oferenda. Na realidade, privamos Deus dos Seus direitos e do que deseja o Seu amante coração. 
(Artigo n.º 28 (Volume 1)

http://www.verdadespreciosas.com.ar/index.html



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: