Leituras Cristãs
005 - O PERDÃO
«Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, como também Deus vos perdoou em Cristo» (Ef 4:32)
«Perdoando-vos uns aos outros... como Cristo vos perdoou...» (Cl 3:15)
«Perdoando-vos uns aos outros... como Cristo vos perdoou...» (Cl 3:15)
Em 1947 Corrie Ten Boom, cristã, holandesa, teve ocasião, uma noite, de anunciar na Alemanha, as boas novas de salvação em Jesus Cristo. Havia insistido, particularmente, sobre a grandeza do perdão de Deus, que lança para longe de Si os pecados daqueles que se arrependem.
Depois da reunião, enquanto a multidão se dispersava, silenciosamente, um homem avança em direcção de Corrie. Debaixo do seu casaco, usava ainda o uniforme verde das tropas de assalto. Num instante, passa diante do espírito de Corrie a visão horrível do campo de concentração de Ravensbrück: mulheres esfomeadas e humilhadas; a sua irmã Betsie aí presa por ter escondido em sua casa alguns Judeus; o guarda sem piedade; com o seu açoite de couro preso à cintura... E esse guarda era o homem que estava agora diante dele, estendendo-lhe a mão! Ele diz: «Você deu uma excelente mensagem». Corrie, permaneceu distante e não correspondeu ao seu cumprimento. O homem replica: «Você mencionou Ravensbrück. Eu fui aí guarda...» Era realmente ele; Corrie não se tinha enganado, era ele! Um dos seus antigos carrascos!
O homem disse: «Tornei-me cristão e sei que Deus me perdoou... E você?» A sua mão continuava estendida. Corrie olhava para essa mão que tanto havia humilhado, ferido... Pensava na sua irmã Betsie, morta nesse horroroso campo de concentração. Então orou: «Ajuda-me, Senhor Jesus! Dá-me a maneira de perdoar como Tu me perdoaste». E, olhando para esse homem, estende-lhe a sua mão dizendo: «Eu perdoo-te, meu irmão, eu perdoo-te de todo o meu coração».
in Leituras Cristãs, Volume XXXII, Depósitos de Literatura Cristã, R. Infantaria 16, 77, r/c- Esq., 1300 Lisboa, Portugal - Lisboa, 1984, pág. 22.
Sem comentários:
Enviar um comentário