… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 3 de maio de 2017

NÓS PRECISAMOS DE TODOS



j. n. darby
Nós precisamos de todos

Deus usa vários instrumentos no Seu serviço, e nós precisamos deles e devemos estimá-los por pertencerem ao Senhor.

Satanás conseguiu dividir os membros da Assembleia de Deus em partidos sectários e várias escolas de pensamento, e desta maneira destruiu a sua unidade visível. Não devemos, pois, ignorar os seus ardis, mas procurar, por todos os meios, «guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz» (Ef 4:3).

Porém, só poderemos conseguir este fim se permanecermos perto de Cristo (—o nosso Centro de união—) pela ocupação diária com Ele, bebendo do Seu Espírito, seguindo nos Seus passos, vivendo em verdadeira humildade de espírito —pela consagração ao Seu serviço—, buscando primeiro os interesses do Seu reino, procurando em tudo a Sua glória, e trabalhando pela prosperidade c bênção de cada membro do Seu corpo, que é a Igreja.

Ver-nos-emos então livres de contendas, preconceitos e parcialidade; e poderemos ver também como todos os lados da verdade convergem sobre um mesmo centro divino e como os diversos raios de luz emanam de uma só origem eterna. Regozijar-nos-emos com a grande verdade que nos caminhos e na obra de Deus, tanto na natureza como na graça, nas coisas terrestres como nas celestiais, na actualidade como na eternidade, não se vê uma unidade monótona, mas sim uma variedade surpreendente. De facto, o princípio eterno e universal que se nota em todas as obras de Deus é a diversidade na unidade.

John Nelson Darby (1800-1882)

Sem comentários: