… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 30 de julho de 2016

Jesus me guia" (He Leadeth Me)

Joseph Henry Gilmore 
 23 de julho de 1918 • Os cristãos recordam Joseph H. Gilmore por um hino

Este hino, "He Leadeth Me! O Blessed Thought", (em inglês) de Joseph Henry Gilmore foi apresentado por mim aqui no dia 29 de abril de 2010. Hoje é apresentada uma versão em português do hino "Jesus me guia" (He Leadeth Me), ao vivo! HCC4 e Orquestra da Igreja do Nazareno Central de Campinas/SP. Regência: Bira Souza Formação do HCC4: Ezequiel (1º tenor); Osvaldo (2º tenor); Elizier (barítono); Gerson (baixo)


Pode ser escutado aqui

 





















Joseph Henry Gilmore nasceu em 29 de abril de 1834 em Boston, Massachusetts, e faleceu em 23 de julho de 1918, em Rochester, New York. Professor de hebraico e escritor de hinos. Foi ordenado pastor baptista em 1862, depois de ter exercido durante muitos anos este ministério sagrado, começou s ensinar no the Rochester (N. Y.) Theological Seminary, donde passaria à Universadde de Rochester. Tendo escrito algumas obras valiosas, no entanto eleainda hoje é recordado como autor do hino "He Leadeth Me! O Blessed Thought."



HINO

"JESUS ME GUIA"

(HE LEADETH ME! O BLESSED THOUGHT)

   
Poema: Joseph H. Gil­more
Música: Wiliam B. Bradbury
    
1. Jesus me guia, que prazer! 
   Que paz me vem ao coração! 
   Em todo transe em que estiver
   Me guia sempre a Sua mão.


CORO: Jesus me guia, que prazer!
      É Sua mão que me conduz.
      Em cada passo me é mister
      Que me dirija meu Jesus.


2. Às vezes, quando em aflição,
   Em meio de perigo e dor,
   Por água mansa ou bravo mar
   Me guia a mão do meu Senhor.


****

Fontes Utilizadas:
Vários “Sítios” e enciclopédias na Internet e ainda algumas obras em papel.
Respigado daqui e dali.

Carlos António da Rocha

Este texto é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está escrito com o Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicado nem utilizado para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: