… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Plano A e Plano B




Billy Graham

Plano A e Plano B


Lembram-se de Caim e Abel? Os filhos de Adão e Eva representam o plano A e o plano B da salvação. Um deles, Caim, escolheu o seu próprio método para aproximar-se de Deus. O outro, Abel, foi obediente e utilizou o método proposto por Deus, o plano B.

Caim agiu como um materialista auto-suficiente e humanista religioso. Trouxe ao altar a expressão do seu próprio esforço; tornou-se o protótipo de todos os que se atrevem a aproximar-se de Deus, sem o derramamento de sangue.

Mas o método de Caim não deu certo para ele. Nunca deu para ninguém, e não dará certo hoje tampouco. Somente Deus pode fazer um diagnóstico adequado da nossa enfermidade, e providenciar o remédio para a sua cura. Deus escolheu o sangue como meio de redenção. O apóstolo João escreveu que Jesus Cristo "pelo Seu sangue nos libertou dos nossos pecados." (Ap 1:5.)

Quando Jesus Cristo, o perfeito Deus-homem, derramou o Seu sangue na cruz, Ele entregou à morte a sua vida pura e imaculada, em sacrifício eterno pelos pecados do Homem. Sem o sangue de Cristo, o pecado é uma doença para a morte.

Cada um de nós terá de escolher entre os dois métodos: ou o método humano ou o método divino. Qual será?

InComo nascer de novo”, Billy Graham, páginas 87 e 88.

Sem comentários: