… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 17 de maio de 2017

«AMAS-ME?» (João 21:16)


"Amas-Me?" (João 21:16)
J. C. Ryle

Esta pergunta foi dirigida pelo Senhor Jesus ao Apóstolo Pedro. Uma pergunta mais importante do que esta não se pode fazer. Passaram quase vinte séculos desde que se pronunciaram estas palavras, porém, até hoje em dia a pergunta é altamente proveitosa e esquadrinhadora. A disposição para amar a alguém constitui um dos sentimentos mais comuns que Deus implantou na natureza humana. Desgraçadamente, as pessoas com muita frequência derramam os seus afetos sobre objetos que não são dignos, nem valem a pena. Neste dia quero reclamar um lugar nos nossos afetos para a única Pessoa que é digna dos melhores sentimentos do nosso coração: o Senhor Jesus, a Pessoa Divina que nos amou e Se deu a Si mesmo por nós. Entre todos os nossos afetos não nos esqueçamos de AMAR A CRISTO.



Este não é um tema para meros fanáticos ou para meros entusiastas, mas merece a atenção de cada cristão que crê na Bíblia. O nosso caminho de salvação está estreitamente ligado com o mesmo. A vida ou a morte, o Céu ou o Inferno, dependem da resposta que dermos à pergunta singela e simples de: "Amas a Cristo?"

In “El Secreto de la Vida Cristiana”, J. C. Ryle, Editorial Estandarte de la Verdad


Tradução de Carlos António da Rocha

*** 
Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: