… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 17 de maio de 2017

CHAMA-A COMO QUEIRAS




Chama-A Como Queiras
J. C. Ryle

"Somos todos por natureza tão débeis, tão mundanos, tão terrestres no nosso pensar, tão inclinados ao pecado, que sem uma mudança completa não podemos servir a Deus na vida, e não O poderemos desfrutar depois da morte.



Assim como os patos poucos minutos depois de nascer vão naturalmente para a água, assim os meninos, no momento em que podem fazer algo por si mesmo, chegam ao egoísmo, à mentira, ao engano; e nenhum deles ora ou ama a Deus, se não lhes ensinam.



Alto ou baixo, rico ou pobre, gentil ou simples, todos necessitamos duma mudança completa – uma mudança que é a tarefa especial do Espírito Santo. Chama-a como queiras – novo nascimento, regeneração, renovo, arrependimento, nova criação, - todos necessitamos dela se queremos ser salvos, e se a temos, ela poderá ver-se."
J. C. Ryle


http://elzettamasuno.blogspot.com/search/label/CL%C3%81SICOS

Tradução de Carlos António da Rocha

*** 
Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: