… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 17 de maio de 2017

PREGUIÇOSOS E DESCUIDADOS



Preguiçosos e Descuidados

 J. C. Ryle

"Qual é a melhor garantia contra o ensino falso? Sem dúvida alguma é o estudo regular da Palavra de Deus, com oração, pedindo que o Espírito Santo nos ensine. A Bíblia foi dada como lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Salmo 119:105). O homem que a lê com cuidado nunca entrará no erro. É o descuido do estudo regular da Bíblia que leva muitos a ser vítimas do primeiro professor falso que enfrentam.


Quereis que pensemos que não sois “estudiosos” e que não pretendeis ter opiniões decisivas. A verdade clara é que sois preguiçosos e descuidados na vossa leitura pessoal da Bíblia, e não quereis tomar tempo para pensardes por vós mesmos. Nada supre tão facilmente seguidores aos falsos professores como a preguiça espiritual, sob uma capa de humildade."

 J. C. Ryle


http://elzettamasuno.blogspot.com/search/label/CL%C3%81SICOS
Tradução de Carlos António da Rocha

*** 
Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: