… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Certo rei tinha como primeiro ministro um sábio e santo homem



Sadhu Sundar Singh
Certo rei tinha como primeiro ministro um sábio e santo homem

Certo rei tinha como primeiro ministro um sábio e santo homem. Havendo feito uma viagem à Palestina, o primeiro ministro impressionou-se profundamente com o que lhe disseram de Cristo, convertendo-se. Ao voltar, não fez segredo da nova fé e disse seguir o Salvador que veio ao mundo libertar os pecadores. O rei observou-lhe:

- Quando quero que alguma coisa seja feita, dou ordens aos servos e eles cumprem-nas. Pois por que viria ao mundo o Rei dos reis e por que encarnaria, se com uma palavra poderia salvar os homens?
 

O vizir pediu-lhe prazo de um dia para lhe dar a resposta e ordenou a um bom carpinteiro que fizesse um boneco e o vestisse exatamente como se vestia o filhinho do rei, que tinha um ano de idade. No dia seguinte o carpinteiro deveria fazer a entrega do boneco. E quando neste dia, o rei e o vizir se encontravam juntos num barco e o soberano pediu a resposta, surgiu na praia o carpinteiro com o boneco. O rei estendeu o braço para receber o que, aparentemente, era o seu filho; mas o carpinteiro segundo as instruções do ministro, deixou-o cair à água. Imediatamente o rei se atirou ao rio para salvar o filho que se afogava. E o vizir gritou:

- Senhor, não é necessário que te atires à água! Ordena-o e eu me atirarei.
 

Mais tarde, refletindo sobre o incidente e as suas lições o rei comentou:

- Foi o amor paternal que me impeliu.

- Pois foi também o amor o motivo pelo qual, para salvar o mundo, Deus, Todo-Poderoso encarnou, em lugar de simplesmente pronunciar uma palavra - replicou o vizir.

In “O apóstolo dos pés sangrentos”, Boanerges Ribeiro



Sadhu Sundar Singh (3 de setembro de 1889, nascido no estado de Punjabe no vilarejo Rampur da cidade de Patiala, na Índia) foi um missionário cristão indiano. Acredita-se que tenha morrido no sopé dos Himalaias em 1929.

Sem comentários: