… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Certa vez, no Norte da Índia


Sadhu Sundar Singh

Certa vez, no norte da Índia

Certa vez, no Norte da Índia, lia eu um livro religioso em casa de um amigo e deparei-me com trechos que não entendia bem. O meu hóspede, doutor em Teologia e Filosofia, deu-me explicações que me pareceram inteiramente satisfatórias. Mas tarde, contudo, encontrei o autor, que explicou os mesmos trechos de modo inteiramente diverso.  Às vezes os homens instruídos enganam-se com o sentido das Escrituras. Para conhecermos a significação real devemos ir ao Autor, isto é, devemos viver com o Espírito Santo, que é o verdadeiro autor das Escrituras.


 
In “O apóstolo dos pés sangrentos”, Boanerges Ribeiro



Sadhu Sundar Singh (3 de setembro de 1889, nascido no estado de Punjabe no vilarejo Rampur da cidade de Patiala, na Índia) foi um missionário cristão indiano. Acredita-se que tenha morrido no sopé dos Himalaias em 1929.

Sem comentários: