… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 3 de maio de 2017

INTRODUÇÃO

Porções para Peregrinos
MEDITAÇÕES PARA O DIA DE REPOUSO
Selecionado dos escritos, hinos, cartas, etc., 
de 
J. N. Darby
(18 de novembro de 1800 - 29 de abril de 1882)
___________
“Aqueles que Ele chama Seus—
Peregrinos em palcos onde Ele andou.”
___________
 Selecionado por H. G.


INTRODUÇÃO

Temos aqui cinquenta e duas meditações semanais para o dia de repouso, quer dizer, para a véspera do Dia do Senhor, correspondentes a cada uma das cinquenta e duas semanas do ano, levando o leitor a considerar um tema cada vez. Queira o Senhor abençoá-las e levar os crentes no Senhor Jesus Cristo a uma melhor avaliação da Sua Pessoa, da Sua obra por nós e em nós, e da Esperança que Ele nos tem deixado, até que Ele venha, e que empreendamos com renovado anelo “para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.” (1Ts 1:9-10 ARC1995)



J. N. Darby publicou numerosas obras de exposição bíblica, uma quantidade de poemas e de hinos e produziu uma quantidade enorme de correspondência a respeito de temas referentes à fé cristã. Com respeito a isto, é importante dar a conhecer os seus pensamentos a respeito do seu esforço para ensinar a Palavra de Deus nas suas próprias palavras, que dá na sua introdução a sua Sinopse dos Livros da Bíblia:



«Ainda que um comentário possa indubitavelmente ajudar o leitor em muitas passagens, nas quais Deus deu ao comentador o compreender no essencial a intenção do Espírito de Deus, ou proporcionar princípios e informação referentes à filologia, que possam facilitar a algum outro o descobrir a dita intenção, se pretendesse, não obstante, dar o conteúdo da Escritura, ou se quem o usa nisto busca nas observações do dito comentário, este comentário só poderá extraviar e empobrecer a alma. Um comentário, inclusive se sempre está correcto, o comentarista pode dar muito do que ele mesmo aprendeu de uma determinada passagem. Memo o mais completo e sábio dos comentários tem de estar sempre bem longe da plenitude vivente da palavra divina. A Sinopsis que se apresenta não tem nenhuma pretensão desta classe. Profundamente convencido da divina inspiração das Escrituras, que nos foram dadas por Deus, e confirmado nesta convicção por uns descobrimentos diários e crescentes da sua plenitude, profundidade e perfeição, sempre mais sensível, pela graça, referente à admirável perfeição das partes e da maravilhosa inter-relação de tudo, o presente autor espera tão somente poder ajudar o leitor no estudo das mesmas. ...»



E é com este pensamento em mente de dirigir o leitor à meditação das Escrituras e assim aproximar-se mais ao nosso Senhor Jesus Cristo que apresentamos esta seleção de pensamentos e meditações, poemas e cartas de um amante crente no Senhor que desejava ajudar os seus irmãos no andar comum após Cristo.

Título original: Pilgrim Portions - Meditations for the Day of Rest -Selected from the Writings, Hymns, Letters, etc., of J. N. Darby
http://www.sedin.org/porciones/p00.html

Tradução de Carlos António da Rocha

 de
Carlos António da Rocha

É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR NA ÍNTEGRA ESTA FONTE

Sem comentários: