… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Esta Terra não é o lugar do nosso descanso




Esta Terra Não É O Lugar Do Nosso Descanso
 J. C. Ryle

“Há um lugar chamado Céu. Nenhuma verdade é mais certa em todas as Escrituras que isto – há um descanso para os filhos de Deus. Esta Terra não é o lugar do nosso descanso – não pode ser – não há homem ou mulher que tenha encontrado esse descanso aqui. Se desejas, vai e edifica a tua felicidade aqui na Terra; escolhe tudo o que possas imaginar para fazer feliz a tua vida – toma o teu dinheiro, o teu lar, as tuas terras, os teus estudos, a tua saúde, a tua beleza; toma honra, posição social, respeito, e o teus muitos amigos; toma tudo o que a tua mente possa imaginar ou que os teus olhos possam desejar. Toma tudo isso, e eu advirto-te que ainda assim não encontrarás descanso. Daqui a uns quantos anos, a confissão do seu coração seria – “Tudo é oco, vazio, decepcionante! Tudo é fadiga e desilusão! Tudo é vaidade e frustração!” De certo que sentirias uma fome, uma escassez, uma fraqueza e aridez de alma; e certamente que preparado estarás para dar testemunho da verdade poderosa, “Esta Terra não é  o lugar do nosso descanso!”

John Charles Ryle conhecido como J. C. Ryle (1816 – 1900) foi o primeiro bispo anglicano da cidade de Liverpool, Inglaterra. Ryle foi um firme defensor da escola evangélica e um crítico do ritualismo. Foi um escritor prolífico, um pregador vigoroso e um pastor fiel.

Tradução de Carlos António da Rocha

*** 
Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta é a mais pura verdade, que possamos proseguir firmes, até que chegue enfim o dia do nosso descanso.