… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 17 de maio de 2017

A gente mais feliz do mundo



A gente mais feliz do mundo
J. C. Ryle

“A gente mais feliz do mundo é a que faz da Bíblia a regra para as suas vidas. Lêem a Bíblia regularmente. Crêem, no que diz a Bíblia. Amam o Salvador, Jesus Cristo, do qual fala a Bíblia. Procuram obedecer aos mandamentos da Bíblia. Não há ninguém mais feliz do que esta gente. Não podem prevenir que enfermidade e problemas lhes vão vir. Mas aprendem da Bíblia a aguentar pacientemente. Filhos, se desejais passar por este mundo com felicidade, fazei da Bíblia o vosso melhor amigo.”

John Charles Ryle conhecido como J. C. Ryle (1816 – 1900) foi o primeiro bispo anglicano da cidade de Liverpool, Inglaterra. Ryle foi um firme defensor da escola evangélica e um crítico do ritualismo. Foi um escritor prolífico, um pregador vigoroso e um pastor fiel. 

Tradução de Carlos António da Rocha

*** 
Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.
 

Sem comentários: