… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 17 de maio de 2017

A desilusão da felicidade



A Desilusão Da Felicidade
J. C. Ryle

Não me fales da tua felicidade, se diariamente, dependes das incertezas desta Terra. Pode ser que o teu lar tenha riqueza de comodidades; pode ser que a tua esposa e os teus filhos sejam tudo o que desejes; talvez os teus ganhos sejam amplamente suficientes para cobrir todos os teus gastos e desejos. Mas, Oh!, recorda, se somente tiveres estas coisas pelas quais viver, estás parado na borda de um abismo! O teu gozo pode ser profundo e ardente, mas é temerosamente passageiro. Não tem raiz. Não é felicidade verdadeira.  


John Charles Ryle conhecido como J. C. Ryle (1816 – 1900) foi o primeiro bispo anglicano da cidade de Liverpool, Inglaterra. Ryle foi um firme defensor da escola evangélica e um crítico do ritualismo. Foi um escritor prolífico, um pregador vigoroso e um pastor fiel.



Tradução de Carlos António da Rocha

*** 
Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: