… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Também se conta de Theodore H. Epp este episódio




Warren W. Wiersbe

Também se conta de Theodore H. Epp este episódio
Theodore H. Epp assistiu a uma convenção na qual um bem sucedido e popular pregador era um dos oradores. O Sr. Epp tinha vontade de ouvir tão famoso orador. Portanto, de Bíblia na mão, foi à reunião.

Imagine a surpresa dele quando ouviu o orador afirmar (e aqui faço uma paráfrase): “Os Senhores devem notar que não tenho uma Bíblia. Deixei de usar a Bíblia no púlpito. As pessoas não querem sermões; querem ouvir o que Deus representa para nós nas nossas vidas.”

Tão desgostoso ficou o Sr. Epp que deixou o lugar, foi para o seu quarto, caiu de joelhos e pediu a Deus que lhe perdoasse por ter ido àquela reunião, e até mesmo por ter comparecido na convenção! Fez as malas, pagou o hotel e voltou para casa.

“A nossa tarefa não é dar às pessoas o que elas desejam”, costumava ele dizer “a nossa tarefa é dar-lhes o que precisam mas tentar fazê-las querer tal coisa”. Para ele, ensinar a “Palavra da Verdade” era a coisa mais importante.

In “A crise de integridade” de Warren W. Wiersbe
 
Theodore H. Epp (27 de janeiro de 1907 - 13 outubro de 1985) foi um ministro cristão, escritor, e um evangelista radiofónico. Epp foi diretor-fundador e presidente do programa de rádio cristão, ‘Back to the Bible’ entre 1939-1985, ouvido em todo o mundo cem estações e em oito em oito idiomas. Epp nasceu em Oraibi, no estado norte-americano do Arizona, filho de russos menonitas emigrantes. Os seus pais foram missionários entre os índios Hopi. Theodore H. Epp foi um homem da Palavra, um homem íntegro.

Sem comentários: