… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 17 de maio de 2017

A morte não espera por ninguém



A morte não espera por ninguém
J. C. Ryle

A morte é o grande igualador. Não perdoa a ninguém, e não espera por ninguém. Não esperará até que estejas preparado. Nem portas, nem grades, nem fechaduras a manterão fora. Uma pessoa gaba-se de que o seu lar é o seu palácio, mas com toda a sua jactância, não pode excluir a morte. Havia um nobre da Áustria que não deixava que mencionassem nem morte nem varíola na sua presença. Mas, mencionando ou não, tem pouca importância, porque na hora fixada por Deus, chegará a hora da morte.

John Charles Ryle conhecido como J. C. Ryle (1816 – 1900) foi o primeiro bispo anglicano da cidade de Liverpool, Inglaterra. Ryle foi um firme defensor da escola evangélica e um crítico do ritualismo. Foi um escritor prolífico, um pregador vigoroso e um pastor fiel.

Tradução de Carlos António da Rocha

*** 
Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: