… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PARTO PARA UM DESCANSO PREPARADO





George Whitefield

Parto para um Descanso Preparado

"Eu parto, eu parto para um descanso preparado; o meu sol já deu luz a muitos, mas agora ele está se pondo — não, para surgir no zénite da glória imortal... Estes já viveram mais do que muitos na terra, porém não podem viver mais do que eu no céu. Muitos viverão mais do que eu na Terra e viverão quando os seus corpos não existirem mais, mas lá — Oh! esperança divina — eu estarei num mundo onde o tempo, as eras, a doença e a tristeza não serão conhecidas! O meu corpo já falha, mas o meu espírito expande-se. Quão disposto eu viveria para sempre a fim de pregar a Cristo. Mas eu morro para estar com Ele..."

(Citação do último sermão de George Whitefield, um pouco antes da sua morte).


****

George Whitefield, (16 de dezembro de 1714 - 30 de setembro de 1770) foi um pastor anglicano itinerante, que ajudou a espalhar o Grande Despertar na Grã-Bretanha e, principalmente, nas colónias britânicas norte-americanas. O seu ministério teve enorme impacto sobre a ideologia americana.

Conhecido como o "Príncipe dos pregadores ao ar livre", foi o evangelista mais conhecido do século XVIII. Pregou durante 35 anos na Inglaterra e nos Estados Unidos, quebrou as tradições estabelecidas a respeito da pregação e abriu o caminho para a evangelização de massa. Enquanto jovem sua sede de Deus o tornou consciente de que o Senhor tinha um plano para sua vida. Para preparar-se, jejuava e orava regularmente, e muitas vezes ia ao culto duas vezes por dia. Na Universidade de Oxford (Inglaterra) cooperou com os irmãos John e Charles Wesley, participando com eles no "Clube Santo".

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: