… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PENSAMENTOS SELECIONADOS



VANCE H. HAVNER

Pensamentos Selecionados

“Algumas vezes, Deus apaga a nossa vela mais brilhante a fim de que possamos levantar os nossos olhos para as Suas estrelas eternas.”

“A nossa eficiência sem a suficiência de Deus é apenas deficiência.”

“A Bíblia caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está nas mesmas condições.”

“A ansiedade é semelhante a uma cadeira de balanço: exigirá que você faça alguma coisa, mas conduzirá a nenhum lugar.”

“A Palavra de Deus é tão atual quanto o jornal que irá sair amanhã.”

“A questão ainda é a mesma: Tu amas a Jesus? O amor é a resposta para a apatia."

“A visão precisa de ser seguida pelo empreendimento. Não é suficiente encarar os degraus - precisamos subir as escadas.”

“Avivamento é Deus rasgando os céus e descendo sobre o Seu povo.”

“Deus usa coisas quebradas. Necessário é que haja terra lavrada para produzir uma colheita, nuvens desintegradas para fornecer chuva, sementes trituradas para conceder pão, pão partido para produzir energia. É o vaso de alabastro quebrado que espalha o perfume... é o Pedro chorando amargamente que volta com poder maior do que nunca.”

“Não devemos andar isolados, mas separados. Andando no meio do mal sem ser atingidos por ele.”

“Nós temos a inclinação de orar como se este mundo estivesse preso no abraço frio de leis fixas, com uma possibilidade ocasional de Deus intervir. Timidamente sussurrando umas poucas fracas petições, mas certamente não crendo que receberemos. Mas Deus não esta preso ao Seu universo... Deus espera para Se mostrar forte em favor daqueles cujos corações estão inclinados perfeitamente para Ele. Clame-Lhe e Ele responderá.”

“O pecado lançou o homem em mais problemas do que a ciência é capaz de o livrar.”

“Se aprendêssemos a humildade, ela poderia poupar-nos da humilhação.”

“Um cão sente-se em casa neste mundo porque este é o único mundo em que um cão viverá. Nós não nos sentimos em casa neste mundo porque fomos feitos para um mundo melhor.”

“Lembre-se de que jamais existiu um santo sem cicatrizes.”

“Nós estamos tentando jogar sem bola quando a Igreja tenta evangelizar antes que ela mesma se tenha arrependido. A igreja pode fazer muitas coisas depois de se arrepender, mas nada até que ela se arrependa primeiro.”

“Nenhum homem crê que a Bíblia quer dizer o que diz, ele está sempre convencido de que ela diz o que ele quer dizer.”

“Creio na lealdade à igreja local. Não creio nessa ideia de uma igreja invisível que te faz invisível na igreja!”

“A qualificação primária do missionário não é o amor pelas almas, como nos dizem frequentemente, mas o amor por Cristo.”

“Somos tão sub normais que se chegássemos ao normal, o mundo pensaria que somos anormais. E assim é.”

“Para termos a espécie de vida que Deus quer devemos estar profundamente inteirados da nossa necessidade espiritual.”

“Nós somos o sal da terra e não o açúcar. O nosso dever é realmente o de limpar e não apenas o de lhe alterar o sabor.”

“Muitas igrejas começam às onze horas em ponto, e terminam às doze horas, sem brilho.”

“Muitos membros da igreja estão incertos acerca do que crêem, enquanto que muitos outros não são abaladas por aquilo que crêem.”

“Alguns pregadores deveriam colocar mais fogo nos seus sermões, ou mais sermões no fogo.”

“A igreja é um hospital para pecadores, e não um museu para santos.”

Quando perguntaram a Vance H. Havner sobre os deveres de um ministro, respondeu de imediato, dizendo: O pregador deve confortar o aflito e afligir o auto suficiente.

Vance H. Havner (1901-1986)
Pastor, evangelista e autor batista

Sem comentários: