… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 9 de abril de 2017

MATÉRIA-PRIMA




John Baillie

Matéria-prima

Ensina-me ó Deus, a utilizar todas as circunstâncias de minha vida hoje, de modo que elas possam produzir em mim os frutos da santidade e não do pecado.

Que eu use a decepção como matéria-prima da paciência.

Que eu use o sucesso como matéria-prima da gratidão.

Que eu use a tribulação como matéria-prima da perseverança.

Que eu use o perigo como matéria-prima da coragem.

Que eu use a censura como matéria-prima do sofrimento prolongado.

Que eu use os elogios como matéria-prima da humildade.

Que eu use os prazeres como matéria-prima da temperança.

Que eu use a dor como matéria-prima da resistência.



John Baillie (1886-1960) foi um teólogo, escritor e ministro escocês. Baillie foi um dos grandes eruditos da Igreja da Escócia do século passado.

****
Carlos António da Rocha

Este texto é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está escrito com o Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicado nem utilizado para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: