… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 14 de março de 2017

O que há de mais importante no mundo?




Carlos António da Rocha

O que há de mais importante no mundo?


Howard Atwood Kelly, era de ascendência irlandesa e pertencente a uma família de profundas convicções religiosas. Lia a Bíblia diariamente. Quando chegou à sua maioridade, a sua mãe obsequiou-lhe uma bela edição da Bíblia que ocupava o lugar mais importante de sua nutrida biblioteca.

Deu o seu testemunho cristão através de um de seus livros: “The Scientific Man and His Bible” (O Homem científico e a sua Bíblia).

Metodista, leitor muito devoto da Bíblia. Era um dedicado ganhador de almas.

Ele costumava usar um botão na lapela com um ponto de interrogação. Comprava centenas de botões iguais para dar de presente aos amigos. Era uma maneira de conduzir as conversas com os outros em direção a Cristo e à salvação. Quando alguém lhe perguntava o que aquele botão queria dizer, ele respondia: “Significa a maior coisa do mundo. O que pensa você ser a coisa mais importante na vida de uma pessoa?” Alguns diziam: “Riqueza.” Outros diziam: “Saúde.” Mas a resposta do Dr. Kelly era sempre: “Não, o que há de mais importante no mundo é Jesus Cristo!

Dr. Howard Atwood Kelly, médico ginecologista americano, nascido a 20 de fevereiro de 1858 e falecido a 12 de janeiro de 1943.

 Carlos António da Rocha

Sem comentários: