… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 4 de outubro de 2016

QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA?



QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA?

Esta questão foi posta a Jesus por um príncipe de Israel, que, segundo o texto bíblico, era rico, bem falante e cumpridor zeloso do Lei de Moisés. Não obstante este “statu quo”, ele estava consciente de que não tinha a vida eterna; na prática, ele assumia-se como um fracassado, um perdido condenado.

É assim com todos os religiosos e legalistas dos nossos dias. Têm religião, tem lei, tem “carisma” quanto baste, mas estão perdidos. Não tem consciência, nem certeza da vida eterna. Lá no íntimo, continuam, ininterruptamente, a questionarem-se: “Que mais farei para ter a vida eterna?”

O texto de Lucas 18:18-25 leva-nos a concluir que o ser rico, o ter distinção, o ser religioso e guardar os preceitos da religião, etc., etc., não salva, não dá vida eterna feliz. São apenas acessórios que para nada servem se não houver o principal - CRISTO NA VIDA.

Vai, desfaz-te de tudo quanto tens, dá-o aos pobres, segue-Me e terás um tesouro no Céu!” Deixa de confiar no trivial, no acessório e crê no Senhor Jesus Cristo de todo o teu coração, de toda a tua alma e entendimento e serás salvo. Não deixes que nada se interponha entre ti e Jesus, pois só estando e andando com Cristo e em Cristo possuirás a plenitude da vida eterna.

Será isto difícil, será impossível?

Os discípulos, presentes a este diálogo entre Jesus e “o mancebo de qualidade”, acharam difícil, quase impossível. O rico da brecha achou impossível e foi-se embora triste, porque tinha muitos bens e riquezas, mas Jesus ensinou que nada era impossível para quem confia e espera em Deus.

Em quem confias tu? Nas tuas riquezas? Nos teus bens móveis ou imóveis? No teu carisma pessoal? Na tua religião de regras e regrazinhas?

Confia no Senhor e faz o bem, entrega-Lhe o teu caminho, confia nEle e Ele tudo fará, até mesmo dar-te a certeza da vida eterna!

Sem comentários: