… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 4 de outubro de 2016

SOU FELIZ!




SOU FELIZ!

Esta é uma afirmação muito concreta que, infelizmente, neste mundo confuso e doente, poucos podem fazer com convicção, tal é a força que carrega. Mas, eu sou feliz! Sou feliz porque Cristo me salvou e me tirou das garras de Satanás, que me escravizavam e tornavam maldito! Sou feliz porque vivo o presente e não temo o futuro! Sou feliz porque não confio nos sistemas criados pelos homens para a felicidade, mas creio em Cristo que, na plenitude dos tempos, veio buscar e salvar o que se havia perdido e salvou-me a mim!

Sei que, ao ser tão dogmático, serei objecto de críticas, de comiseração, apelidado de tolinho, etc., mas, que querem?!, não posso deixar de falar do que enche a minh’alma! A minha conversão ocorreu em S. Miguel do Pinheiro, na sexta-feira, dia 22 de setembro de 1995! Não posso deixar de proclamar o que tenho visto, ouvido e sentido ao longo de muitos e muitos anos! Sou feliz!! Muito feliz!!!

Caminho todos os dias por esta cidade (e outras) e vejo tanta miséria, tantas lagrimas, tanto sofrimento e infelicidade, que me interrogo: “Porquê, Senhor?” Será por ignorância da Tua Obra Redentora? Será por rebeldia à Palavra que tens deixado a este mundo? Será porque querem mesmo continuar a ser infelizes? Será porque estão amarrados pelas potestades infernais da maldade? Porquê Senhor?

Encontro tantos à procura da felicidade nos caminhos do vício, da droga, do álcool, do sexo desregrado, da fama, do dinheiro fácil, do prestígio humano, mas, depois, torno a encontrá-los na lama, doentes física e moralmente, às vezes impantes de egoísmo e da fatuidade do dinheiro, outras vezes empavonados nas falácias do prestígio da terra, mas sempre infelizes, sem certezas, limitados aos setenta ou oitenta anos de vida desta terra.

Sinto por eles uma paixão, uma dor que arde dentro de mim, um desejo intenso de dar, não uma vida, mas dez, cem vidas para que eles possam ser como eu, felizes! Muito felizes!!!, excepto, talvez, no ridículo a que me exponho dizendo a verdade (At 26:29):

Que devo fazer, Senhor?

- Devo dizer-lhes que Tu os chamas para a salvação. (Mt 11:28-30)

- Devo dizer-lhes que Tu vieste buscar e salvar todos os homens que se haviam perdido. (Lc 19:10)

- Devo dizer-lhes que Tu não queres que ninguém se perca, mas que todos venham à salvação. (Tt 2:11)

- Devo dizer-lhes do Teu Amor sem igual, que deste o Teu Filho Unigénito para que todo o que nEle crê não morra mas tenha a salvação (a vida eterna, a felicidade). (Jo 3:16)

Sim, Senhor, eu irei e darei a Tua mensagem. “Eu irei cumprir a Tua ordem”, mas, por favor, estende a Tua mão, dá-me a Tua graça, a Tua ajuda, Senhor, para que eu seja o veículo de transporte da Tua Palavra e eles, ouvindo, sejam felizes como EU SOU FELIZ!

Sem comentários: