… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 21 de abril de 2017

“LOUVAI ao Senhor, todas as nações, louvai-o, todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para connosco, e a verdade do Senhor é para sempre. Louvai ao Senhor.” (Sl 117:1-2)



LOUVAI ao Senhor, todas as nações, louvai-o, todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para connosco, e a verdade do Senhor é para sempre. Louvai ao Senhor.
(Sl 117:1-2)



      Este reino da misericórdia não terá duração limitada só a este mundo e a este tempo de vida, mas estará firme na eternidade após esta vida, lá no Céu, e também naquela vida, de sorte que jamais seja abalado e jamais cairá. Ainda que nós, por vezes, estejamos incertos, tropecemos e caiamos por causa do pecado e do engano, a graça jamais cairá ou tropeçará. E também não há necessidade de procurar outra misericórdia ou outro reino, pois o Céu ainda está aberto, e esse mesmo reino da misericórdia espera por mim, se eu voltar. Caso caia do navio, pois bem ... embarco de novo. Se me desvio do batismo, retorno a ele. Se me afasto do reino da misericórdia, tornarei a entrar nele. O batismo, o navio, a misericórdia permanecem para sempre, e não caem nem são abalados porque eu caio ou sou abalado. Do contrário, o próprio Deus também cairia, Ele, que promete manter tal misericórdia.

Martinho Lutero

Sem comentários: