… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 16 de maio de 2017

“Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele servirás.” (Mt 4:10)



Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele servirás. (Mt 4:10)

      Estas são as duas armas que vencem o Diabo e das quais ele tem medo; continuamente ouvir a palavra de Deus, estudá-la e colocá-la em prática, instruir, consolar e fortalecer com a mesma; e, por outro, quando a tentação e a luta começam, levantar o coração para essa mesma palavra, clamar e pedir a ajuda de Deus em oração. Assim que das duas uma esteja sempre em andamento, num contínuo diálogo entre Deus e o homem. Ou que Ele fale connosco enquanto nós ficamos sentados quietos, ouvindo; ou que Ele nos ouça falando com Ele, pedindo o que nos falta.

      Tanto num como noutro caso, isso é insuportável para o Diabo, e ele não pode fazer frente a tanto. Por isso, os cristãos devem estar munidos de ambas, de sorte que os seus corações, constantemente voltados para Deus, conservem a Sua palavra e, em constantes suspiros, orem um “Pai nosso” que não termina nunca. As tentações e as dificuldades com as quais o Diabo, o mundo e a carne afligem o cristão constantemente, deveriam ensinar-lhe a estar sempre no ponto em que o inimigo o quer atacar; a vigiar e ficar atento, pois o inimigo não dorme nem descansa por um instante sequer.

 Martinho Lutero    

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: