… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 4 de maio de 2017

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14:6)



“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14:6)
QUANDO chegar a hora em que as nossas atividades e trabalho cessarem e não mais precisarmos de ficar neste mundo, e surgir a pergunta: Onde vou conseguir uma ponte ou prancha segura, para passar para a outra vida? Nessa hora, como eu ia dizendo, você não deve ficar aí, procurando caminhos humanos, <como> a nossa própria bondade, obras ou vida piedosa. Deixe que tudo isso seja coberto pelo Pai-nosso, nestas palavras: “Perdoa-nos as nossas dívidas, etc.”, e apegue-se tão-somente Àquele que diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”. Naquela hora, tenha essa palavra firme e profundamente enraizada no seu íntimo, como se Cristo estivesse ao seu lado, dizendo: «Por que você está à procura de outros caminhos? Venha para cá; você deve olhar para Mim e permanecer em Mim, e não ficar aí, preocupando-se com outra ideias de como chegar ao Céu. Arranque, de vez, e afaste para bem longe do seu coração esses pensamentos e não pense em outra coisa senão nestas Minhas palavras: “Eu sou o caminho”. Trate, pois, de colocar o seu pé sobre Mim, isto é, apegue-se a Mim com fé inabalável e confiança absoluta no seu coração. Eu quero ser a ponte e levá-lo para o outro lado, para que, num piscar de olhos, você passe da morte e do pavor do inferno para a vida eterna. Pois sou Eu quem construiu o caminho e Eu mesmo fui e passei para o outro lado, para poder conduzir até lá tanto a você quanto aos demais que se apegam a Mim. Basta que você confie em Mim, sem duvidar, arrisque tudo em Mim, siga o seu caminho consolado e contente, e morra em Meu nome».

Martinho Lutero

Sem comentários: