… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 24 de maio de 2017

“Eu sou o bom Pastor.” (Jo 10:14)



“Eu sou o bom Pastor.” (Jo 10:14)

   ESTE é um evangelho muito consolador. Mostra e ensina-nos o Senhor Jesus de modo muito agradável quanto à sua pessoa, à obra que realiza e às Suas intenções para com o povo.

      Se você se interrogar se Cristo é piedoso, posso responder que sim, sem sombra de dúvida, e apresentá-Lo como sendo a minha piedade, e confiar nisto com teimosia. Pois nisso sou batizado, e tenho aqui no Evangelho a garantia e os documentos de que sou uma ovelhinha amada, e Ele o Pastor bom e fiel, nada exigindo de mim, não me fustigando, sem ameaças nem me metendo medo. Revela-me tão-somente a Sua doce graça, coloca-Se abaixo de mim, tomando-me sobre Si, de sorte que estou deitado nas Suas costas e me deixo carregar por Ele. Por que é que, pois, iria temer ameaças e trovões de Moisés e, inclusive, do diabo? Pois estou sob Aquele que tudo possui, que me suporta e sustenta, de sorte que não me posso extraviar, porque continuo sendo uma ovelhinha e não nego o Pastor nem dEle me afasto.

 Martinho Lutero    

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: