… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 11 de julho de 2017

“Sê forte, pois; pelejamos varonilmente pelo nosso povo e pelas cidades de nosso Deus; e faça o Senhor o que bem lhe parecer.” (2Sm 10:12)



“Sê forte, pois; pelejamos varonilmente pelo nosso povo e pelas cidades de nosso Deus; e faça o Senhor o que bem lhe parecer.” (2Sm 10:12)

      Precisamos de saber (como cristãos que somos) que todo o poder e regime temporal permanecem e subsistem enquanto precisam de permanecer, graças tão-somente à ordem ou mandamento de Deus e às orações dos cristãos. Esses dois pilares sustentam o mundo todo. Quando esses se afundam, tudo tem de cair por terra, como será possível ver no dia do juízo final e como já se pode ver agora que todo reinado e poder estão enfraquecidos e entrando em decadência, porque aqueles dois pilares estão a afundar-se e a desmoronar-se. O mundo está satisfeito com este estado de coisas, pois não quer aceitar a Palavra de Deus (embora esta honre e preserve o mundo), persegue e mata cristãos inocentes e não cessa de investir contra os pilares que sustentam o mundo. Até parece um dono de casa maluco demolindo a sua própria casa. Nós, porém, ficaremos firmes, aguentando enquanto for possível, mesmo que isso não nos traga compreensão alguma. Se, porém, deixarem de existir tanto a Palavra de Deus como a oração cristã, ai do mundo entregue ao seu próprio deus, o diabo.

Martinho Lutero

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: