… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 10 de julho de 2017

“Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo das vossas almas.” (1Pe 2:25)



“Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo das vossas almas.” (1Pe 2:25)

      Se quisermos ter esperança, ser fortalecidos e consolados, devemos aprender a reconhecer a voz do nosso Pastor e ignorar todas as demais vozes que só nos afastam do caminho certo, que nos empurram e nos jogam de lá para cá. Devemos apenas dar ouvidos e assimilar este artigo que nos apresenta a Cristo de forma mais amável e consoladora possível. Isto para que possamos dizer com absoluta certeza: Meu Senhor Jesus Cristo é o único Pastor e eu, infelizmente, sou a ovelha perdida que se afastou do rebanho; estou angustiado, com medo, e gostaria de ser salvo, ter um Deus gracioso e paz de consciência. Mas agora, aqui, me é dito que Ele sente por mim o mesmo que eu sinto por Ele. Eu estou angustiado e preocupado em como posso vir a Ele e receber ajuda. Ele, por Sua vez, está angustiado e preocupado e não deseja outra coisa senão levar-me de volta para junto de Si.

      Veja: Se pudéssemos notar que o Seu coração é assim, e se pudéssemos imprimir esta imagem nos nossos corações, a saber, que Ele tem por nós este imenso desejo, esta angústia e saudade, não nos perturbaríamos diante dEle nem teríamos medo de nada, mas, com toda a alegria, correríamos ao Seu encontro e ficaríamos tão-somente ao Seu lado, não dando ouvidos a nenhuma outra doutrina e a nenhum outro mestre.

Martinho Lutero

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: