… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 12 de agosto de 2017

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” (Jo 4:34)



“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” (Jo 4:34)
     A vontade de Deus cumprida por Cristo nada mais pode ser do que a obediência de Cristo, como diz Paulo: “Ele foi obediente em nosso lugar.” Nessa vontade, todos nós fomos santificados: “Por meio da obediência de um só muitos se tornarão justos” (Rm 5:19).

     “Jesus a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz” (Fl 2:8).

     Tudo isto Ele fez não porque nós fôssemos dignos ou merecedores (pois quem pretenderia ser digno de tal serviço e de tal Pessoa?), mas para Se tornar obediente diante do Pai. Com uma só Palavra, São Paulo abre-nos o Céu e permite-nos ver <permite-nos que vejamos> o abismo da Majestade Divina, <permite-nos> contemplar a vontade e o amor indizível e misericordioso do coração Paterno para connosco, para que sintamos como desde a eternidade agradou a Deus o que Cristo, essa Pessoa maravilhosa, deveria fazer por nós, e agora <o> fez de facto.

     Como não nos derreteria de alegria o coração? Quem não amaria, exaltaria e agradeceria? E, depois, porventura, não nos devemos tornar apenas servos de todo o mundo, mas tornar-nos menores e inferiores a nada ao vermos que Deus nos considerou tão caros, derramando com tanta abundância a Sua vontade paterna sobre a obediência de Seu Filho, e demonstrando-o assim?

 Martinho Lutero 
In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: