… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

“Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.” (Hb 5:8)



“Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.” (Hb 5:8)


     Cristo também nos amou. Caso contrário não teria descido do Céu. Assim Cristo ama os pecadores por mandado do Pai. Da mesma forma o Pai quer que olhemos para a humanidade de Cristo e Lhe retribuamos o amor. Agora, também isto: que lembremos que Cristo fez tudo isso por ordem de Deus, segundo a mais nobre boa vontade. Do contrário, seria terrível meditar sobre Cristo. Porque ao Pai é atribuído o poder, ao Filho a sabedoria, ao Espírito Santo a bondade. A Esses jamais Os podemos alcançar por nós mesmos; ao contrário, devemos desesperar diante dEles.

     Agora, se sabemos que Cristo desceu do Céu, amou os pecadores em obediência ao Pai, e nos pomos a meditar sobre isso, achegamo-nos corajosamente a Cristo e nEle confiamos com firmeza, pois nos damos conta que Cristo é a verdadeira carta, o livro dourado no qual lemos e aprendemos a ver a Ele, a termos diante dos olhos a vontade do Pai.

     Assim é impossível que tenhamos uma consciência miserável, desanimada, pois em Cristo ela é animada e fortalecida.

     Isso agrada em muito às almas piedosas, e dá ao Pai, por meio do Filho, Jesus Cristo, toda a glória, honra e louvor. Assim Deus não possui nada senão o melhor, e isso Ele reparte connosco: nos alimenta, nos carrega nos braços, cuida de nós, etc., por meio de Seu Filho. E assim o nosso coração é transformado para seguir a Cristo.

     Esta é a razão por que Cristo ama os pecadores: Seu Pai Lhe deu essa incumbência.

 Martinho Lutero 
In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: