… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.” (Sl 32:8)


“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.” (Sl 32:8)

     Você pede que Eu o salve (diz o Senhor). Pois bem, não perca a paciência. Não Me tente <a> ensinar<-lhe> o que fazer, nem <se> ensine a si mesmo. Confie em Mim. Eu serei seu Mestre e vou guiá-lo no caminho em que andará segundo o Meu agrado. Você pensa que tudo está perdido quando as coisas não acontecem conforme os seus planos. Na verdade, o seu modo de pensar é-<lhe> prejudicial e atrapalha-Me. As coisas têm de acontecer, não como você pensa, mas de uma forma que vai <vão> além da sua compreensão. Revista-se da falta de entendimento e Eu dar-lhe-ei o Meu entendimento. O verdadeiro entendimento é não entender nada. Desconhecer o caminho para onde se vai é saber, de facto, para onde se está indo. O Meu entendimento faz com que você não tenha entendimento nenhum. Assim, Abraão deixou a sua pátria sem saber <para> aonde ia. Abandonou tudo o que sabia, entregou-se ao Meu conhecimento e veio pelo caminho certo ao destino certo.

     Veja, esse é o caminho da cruz. Você não consegue encontrá-lo e, por isso, tenho de guiá-lo como a um cego. Por isso, nem você, nem qualquer outra pessoa ou criatura, mas Eu, Eu mesmo quero, através do Meu Espírito e da Palavra, ensinar-lhe o caminho no qual <você> deve andar. Você não deve seguir a obra que você escolhe, nem o sofrimento que você inventa. Deve seguir aquilo que lhe sobrevém contra a <sua> vontade, pensamento e escolha. É ali <aí> que estou chamando. É ali <aí> que você deve ser Meu discípulo. Aquele <Esse; ou, Este> é o momento. É ali <aí> que o seu Mestre acabou de chegar.

Martinho Lutero

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: