… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 4 de novembro de 2017

“Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste.” (Jo 17:24)



“Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste.” (Jo 17:24)
     OS MEUS amados cristãos não deveriam apenas estar Comigo, mas, também, ter uma clara visão da Minha glória, como Ele mesmo declara um pouco antes: “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado.” Pois, de momento, aqui, neste mundo, nós a temos e reconhecemos na fé; mas não a vemos a não ser num espelho e na Palavra oculta, a saber: ouvimos a pregação e em nosso coração entendemos que Cristo ressuscitou dos mortos e subiu ao Céu, onde está assentado na glória e majestade do Pai como o único poderoso Senhor de toda a criação.

     Isto, porém, ainda é um conhecimento oculto, comparável a uma espessa nuvem encobrindo o claro Sol. Porque não cabe em nenhum coração humano, e mente alguma é capaz de compreender que a glória é tamanha, especialmente porque, de momento, Cristo Se manifesta em Seus cristãos de forma tão absurda. Agora, no mundo vindouro brilhará uma luz diferente, de sorte que não mais O cremos e pregamos nem O ensinamos pela Palavra. Então O veremos em todo o Seu esplendor com os nossos próprios olhos e O olharemos com júbilo eterno e indescritível.
  Martinho Lutero

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: