… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

“Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo.” (Sl 33:3)



“Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo.” (Sl 33:3)

     A MÚSICA é um dos mais belos e gloriosos dons de Deus. Ela é inimiga de Satanás, através da qual se pode espantar muita tentação e maus pensamentos. O Diabo não a aprecia.

     A música é uma das mais belas artes. A melodia dá vida ao versículo. A música espanta o espírito da tristeza, como se pode ver na história do rei Saul.

     A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.

     A música é um belo e glorioso presente de Deus, muito semelhante à teologia. Eu não trocaria meus poucos dons de música por nada neste mundo. Deveríamos ensinar esta arte aos jovens, pois ela os torna gente boa e habilidosa.

     “Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor toda a terra!” porque Deus fez com que os nossos corações e mentes se enchessem de júbilo através do Seu amado Filho, o qual Ele deu por nós para salvação dos pecados, da morte e do Diabo. Quem, de facto, crê nisto, não pode senão cantar e falar disto com prazer e alegria, para que outros possam ouvir e descobrir o porquê. Mas quem não quer cantar e falar disto, mostra que não crê e não pertence ao Novo Testamento, e testamento da alegria.
   Martinho Lutero

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983

Sem comentários: