… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 8 de novembro de 2020

Salvos de facto

 Salvos de facto

“Porque, assim diz o Senhor Jeová, o Santo de Israel: Em vos converterdes, e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.” (Is 30:15)

     Muitas pessoas cometem um grande erro quanto à salvação, confundem o significado do termo, e para elas a salvação significa ser livres do Inferno. Pois bem, o significado correcto da salvação é a purificação da maldade. Na realidade, uma pessoa não tem muitos desejos de ser salva se tudo o que quer é escapar do castigo que as suas ofensas merecem. Acaso existiu algum assassino que não desejasse livrar-se da forca? Quando uma pessoa comete um acto de brutal violência, e prepara as suas costas para receber os açoites, podes estar seguro que se arrepende de ter feito o que fez, ou seja, arrepende-se porque tem de sofrer por isso, mas isso é tudo, e é um tudo bastante pobre. Não lamenta o dano que causou à sua vítima inocente, ao havê-la prejudicado para o resto da vida. Qual é o valor de tal arrependimento?

     Desejas ter um coração novo? Desejas ser como Deus quer que sejas: justo, amoroso, amável, casto, segundo o exemplo do grande Redentor? A ser assim, então o teu desejo provém de Deus, mas se tudo o que queres é morrer sem temor a despertares no outro mundo no meio de um horrível lugar de tortura, e isso é tudo, não há nada de graça nisso, e não te surpreendas se te digo que não sabes o que significa a salvação. Busca a salvação como o reino de Deus dentro de ti, procura-a dessa forma e fá-lo agora, e Deus não ta negará.


Sem comentários: