… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 12 de novembro de 2017

“E sobre a casa de David, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplica.” (Zc 12:10)



“E sobre a casa de David, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplica.” (Zc 12:10)


     DUAS coisas há de realizar o Espírito em todos os cristãos: Em primeiro lugar, terá de ter o seu coração a certeza de que tem um Deus gracioso. Em segundo lugar, que também possam socorrer a outros pela oração. O primeiro faz com que sejam reconciliados com Deus e tenham para si tudo de que necessitam. Tendo isso, deverão, posteriormente, também tornar-se deuses e salvadores do mundo, por meio da oração.

     Pois quando um cristão começa a conhecer a Cristo como seu Senhor e Salvador, por meio do qual está salvo da morte, incluído no Seu reino e instituído Seu herdeiro, oseu coração fica tão cheio de Deus, que gostaria que todos os demais também chegassem a esse ponto. Pois o cristão não conhece maior alegria do que este tesouro: conhecer a Cristo. Por isso sai, ensina e admoesta os outros, enaltece e confessa o seu conhecimento de Cristo perante todo o mundo, ora e suspira, para que também eles alcancem tal misericórdia.

     Este é um espírito inquieto no meio da maior calma, isso está na graça e na paz de Deus que o cristão não pode ficar quieto e parado; ele está sempre buscando e esforçando-se, com todas as suas forças, para propagar mais o louvor e a honra de Deus entre o povo, para que outros também recebem esse espírito da graça e os ajudem a orar por meio desse mesmo espírito.
  Martinho Lutero
In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983

Sem comentários: