… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 6 de março de 2012


Quantos de nós já tomaram posse de promessas de Deus, em nome de Cristo?
Arthur Tappan Pierson


Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado.” (Js 1:3 ARC1995)

Além das terras que ainda não foram conquistadas para Cristo, existem também territórios de promessas divinas não reclamados nem palmilhados por nós.

O que disse Deus a Josué? "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado", assim ele traça as linhas da Terra da Promessa — ela seria toda deles, com uma condição: que caminhassem por todo o seu cumprimento e largura e a medissem debaixo de seus pés.

Eles nunca percorreram mais do que um terço; e portanto nunca conquistaram mais do que um terço; possuíram exatamente o que mediram, e nada mais.

Em 2 Pedro, lemos a respeito da "terra da promessa" que está proposta para nós; e é vontade de Deus que nós, por assim dizer, meçamos esse território com os dois pés: o da fé que obedece e o da obediência que crê, reclamando-o para nós e apropriando-nos dele. (2 Pe 1: 3, 4.)

Quantos de nós já tomaram posse de promessas de Deus, em nome de Cristo?

Pois aí está um excelente campo a ser conquistado pela nossa fé, e para ser por ela medido, em comprimento e largura; o que ela ainda não fez.

Entremos na posse de toda a nossa herança. Levantemos os olhos para o norte, o sul, o leste e o oeste, e ouçamo-lO dizer: "toda a terra que vês eu te tenho dado!"
A. T. Pierson

Sem comentários: