… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

É INSEGURO E PERIGOSO FAZER ALGO CONTRA A CONSCIÊNCIA

“É inseguro e perigoso fazer algo contra a consciência!”

Dito de Martinho Lutero na Dieta de Worms
“A menos que possa ser refutado e convencido pelo testemunho da Escritura e por claros argumentos (visto que não creio no Papa, nem nos concílios; é evidente que todos eles frequentemente erram e se contradizem); estou conquistado pela Santa Escritura citada por mim, a minha consciência está cativa à Palavra de Deus: não posso e não me retratarei, pois é inseguro e perigoso fazer algo contra a consciência. Esta é a minha posição. Não posso agir de outra maneira. Que Deus me ajude. Ámen!”


Dito de Martinho Lutero na Dieta de Worms


Sem comentários: