… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Cristo morreu pelos nossos pecados



Cristo morreu pelos nossos pecados


Não foram os judeus que mataram a Jesus! Nem tão pouco foram os romanos, com todo o poder que ao tempo detinham, que mataram o Cristo de Deus! CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOS!

Ele foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus para que fosse crucificado para pagamento da divida que nós contraímos perante a Divindade. Não havia entre os homens alguém com essa capacidade de pagar e satisfazer a justiça do Divino Criador! Não havia um justo, nem um sequer; todos tinham pecado e perdido a graça e a glória de Deus!

Por isso, na plenitude dos tempos, Deus enviou o Seu Filho Unigénito, nascido de mulher e nascido sob a Lei, para morrer e, com Seu sangue purificador, remir os que estavam debaixo da Lei e limpar todos os que pela Lei de Moisés não puderam ser justificados.

Não O mataram! Ele deu a Sua vida por nós pecadores; do alto da cruz onde estava, Ele disse:

- Está consumado; nas Tuas mãos, ó Pai, entrego-o Meu espírito ...

Os romanos e os judeus foram os executores dessa façanha criminosa, mas fomos nós, todos os homens de todas as raças, tribos e nações a Causa remota e próxima da Sua morte. Foram os nossos pecados que O levaram à cruz. Foi o meu pecado. Levou Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, possamos viver para a justiça, pois pelas Suas feridas fomos sarados...
Não foram os outros que mataram o Filho do Deus Vivo. Fui eu que O condenei. Foi por mim que Ele morreu no Calvário, por isso me sinto culpado, arrependido, contrito e lhe peço:
- Senhor, perdoa-me e lava-me no Teu precioso sangue para que Contigo eu “viva a vida”.

Sem comentários: