… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 29 de maio de 2017

“Porque mui grande é a sua misericórdia para connosco e a fidelidade do Senhor subsiste para sempre. Aleluia!” (Sl 117:2)



“Porque mui grande é a sua misericórdia para connosco e a fidelidade do Senhor subsiste para sempre. Aleluia!” (Sl 117:2)


      Existe um reino da graça que é mais forte em nós e sobre nós do que toda ira, pecado e mal.

      Você precisa de imaginar este reino da graça assim como as crianças o fazem: Por meio do Evangelho, Deus construiu acima de nós que cremos, um novo e grande Céu, chamado Céu da graça, muito, muito maior e mais bonito do que o céu que podemos ver, e, por isso, eterno, seguro e imperecível.

      Quem está sob este Céu, não pode pecar nem viver em pecado, pois este é um Céu da graça, que não termina e que é eterno. E, se alguém tropeça ou peca, ele não é excluído deste Céu, a menos que não queira permanecer, preferindo ir com o Diabo para o Inferno, a exemplo dos que não crêem. E mesmo que o pecado se faça sentir, ou a morte nos mostre os seus dentes, e o Diabo nos meta medo, neste Céu existe muito mais graça, graça que vence todo o pecado; muito mais vida, vida que triunfa sobre a morte; e muito mais de Deus, o Qual reina sobre todos os demónios. Assim sendo, neste reino, pecado, morte e diabo não passam do que se pode comparar a nuvens escuras no céu; embora encubram o céu por um instante, não têm poder sobre ele. Precisam de deixar que o Céu fique acima delas, reinando e governando; e, por fim, elas têm que se desfazer.

      Tudo isso se dá não por meio de obras, mas tão-somente através da fé.

 Martinho Lutero    

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: