… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 30 de junho de 2017

“Digno de honra entre todos seja o matrimónio.” (Hb 13:4)



“Digno de honra entre todos seja o matrimónio.” (Hb 13:4)


      Em se tratando do matrimónio ou de qualquer outro estado instituído por Deus, é fundamental ter absoluta certeza de que o casamento é ordenado e instituído por Deus. Uma das coisas mais importantes na vida matrimonial é aprender a encarar este estado à luz da sua mais elevada honra, ou seja, que foi instituído por Deus e tem base bíblica.

      Do ponto de vista cristão e divino, o mais importante é que sobre o seu esposo ou sua esposa está escrita a Palavra de Deus. Quando o marido considera a sua esposa como a única mulher do mundo e como se não houvesse outra além dela; e quando a esposa encara o seu marido como o único homem do mundo e como se não houvesse outro além dele, então, rei nenhum, nem mesmo o sol terá, para ele, mais brilho e esplendor do que a esposa ou o marido. Pois, aqui, você tem a Palavra de Deus que lhe promete e dá a esposa ou o marido, dizendo: “Este homem deve ser seu; essa mulher deve ser sua. Isto é do meu agrado. Tanto assim que todos os anjos e criaturas têm prazer e se alegram nisto. Porque não há jóia maior do que a Palavra de Deus, para que você aceite a sua esposa como presente de Deus.

      Como seria bom se todos pensassem assim, dizendo de coração: Estou certo de que é agradável a Deus que eu viva com minha esposa, pois Ele ordenou que assim fosse e sua palavra me diz isso.

      Esta palavra consola e dá-nos uma consciência tranquila.
Martinho Lutero

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983
 

Sem comentários: