… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 6 de junho de 2017

“Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.” (Jo 12:48)



“Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.” (Jo 12:48)

      O nosso amado Senhor vê quão pobres e miseráveis somos. Se não temos este tesouro que é o santo Evangelho, então aparece uma heresia após a outra.

      Por outro lado, se temos o Evangelho, surge uma outra desgraça muito mais terrível ainda: todos o desprezam e apenas a minoria o aceita para melhoras da sua vida. Por isso somos gente pobre e miserável de fora a fora. Se Deus não nos dá a Sua Palavra, isso só pode vir em prejuízo da salvação das nossas almas. Por outro, se Ele no-la concede, ninguém quer aceitá-la. Por isso nada melhor haveria do que se Deus nosso Senhor apressasse o dia do juízo e reduzisse tudo a ruínas, pois na casa deste mundo ingrato nada resolve: nem castigo, nem graça.

      Por isso Ele torna a admoestar e mais uma vez fixa um dia, dizendo: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” Cada dia ainda é “hoje”, no qual Deus faz ouvir a Sua voz, grita e chama para que não percamos a oportunidade.

      Deveríamos, na verdade, ser muitissimamente gratos a Deus por esta graça, que Ele Se achega tanto assim a nós, está ao nosso lado, em casa, à mesa, na cama e onde dEle tivermos necessidade, oferecendo e colocando ao nosso alcance toda a Sua ajuda e tudo o que dEle pudermos pedir. Sim, deveríamos valorizar e honrar Este Amado hóspede, porque Ele está connosco.

 Martinho Lutero    

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983

Sem comentários: