… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 8 de junho de 2017

“Quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.” (Jo 12:45)



“Quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.” (Jo 12:45)

      Nada se pode crer a respeito de Deus, descobrir ou saber a não ser aquilo que foi revelado a respeito dEle. Aqui temos de nos ater ao que diz o ditado: Aquilo que está acima de nós não nos afeta! São totalmente diabólicas essas formas de conhecimento que vêem coisas muito elevadas além e fora da revelação de Deus. De nada servem a não ser para lançar-nos na perdição, pois ocupam-se com um assunto que não pode ser investigado, a saber, o Deus oculto. Se Deus oculta as Suas decisões e mistérios, por que então nos esforçamos tanto assim para que nos sejam revelados? Desde o início, Deus sempre se opôs a esse tipo de curiosidade. A Sua vontade e decisão é esta:

      “Deixarei de ser um Deus oculto para ser um Deus revelado, sem deixar, todavia, de ser o mesmo Deus. Vou fazer-Me carne e enviar Meu Filho. Este vai morrer pelos seus pecados e ressuscitar dos mortos. E assim vou satisfazer o seu desejo que é saber se <você> é predestinado ou não. Veja, aqui você tem o Meu Filho. Escute o que Ele tem a dizer, olhe para Ele, como está deitado na manjedoura, no colo da mãe, pendurado na cruz. Atente para o que Ele faz e diz. Ali, você, certamente, Me encontrará. Se você dá ouvidos à voz de Cristo, é batizado em Seu nome e ama a Sua palavra, então você certamente é predestinado e pode ter certeza da sua salvação”.

Martinho Lutero    

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983

Sem comentários: