… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 27 de junho de 2017

“Mas Jesus disse a sua mãe: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” (Jo 2:4)



“Mas Jesus disse a sua mãe: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” (Jo 2:4)

      São palavras amargas, mas Ele é doce, eu sei disso muito bem. Agora, note como nesta ocasião Jesus foi rude com a Sua própria mãe, confirmando que, em se tratando de Deus e do nosso serviço <prestado> a Ele, não se deve conhecer nem pai nem mãe. Porque, embora não haja sobre a face da Terra autoridade superior à de pai e mãe, esta termina onde começa a Palavra e a ação de Deus. Pois nas coisas que são de Deus, nem pai nem mãe, muito menos bispo ou qualquer outra pessoa deve ensinar e guiar, mas tão-somente a Palavra de Deus. E se pai e mãe lhe ordenarem, ensinarem ou pedirem para fazer contra Deus ou a serviço de Deus algo que não é claramente ordenado e exigido por Deus, você deve responder assim: “Que tenho eu contigo?”

      Pois é dever de pai e mãe – e foi justamente para isso que Deus os colocou neste estado – ensinar os filhos e guiá-los para Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martinho Lutero

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: